Não é novidade que o Spotify testa diversos mecanismos para tentar aumentar o engajamento dos usuários com a plataforma, como podcasts e vídeos. A novidade é que a aposta atual do serviço de streaming é um desenho animado que vai apresentar e ensinar sobre diferentes estilos musicais.
Chamada de “Desconstruindo” a série de curtas estreia nesta quinta-feira, 11, no serviço e o primeiro episódio vai contar um pouco da história do EDM.
O intuito do projeto é oferecer os curtas animados dentro do aplicativo móvel, possibilitando que o usuário assista a produção entre uma playlist e outra. Além dessa inovação, o Spotify também está trabalhando em outros 12 programas originais, incluindo um chamado “Rush Hour”, que é uma competição entre artistas de hip hop que os desafia a remixarem uma música dentro de uma van.
O formato de vídeo ainda é algo novo para o Spotify. Se der certo, a plataforma poderá competir futuramente com grandes players do mercado, como YouTube, Snapchat e Facebook.
Por enquanto, porém, a empresa quer observar como o público vai se relacionar com a ferramenta e, principalmente,se estarão dispostos a pagar pelo seu uso. Vale lembrar que a Apple Music, serviço concorrente da empresa norte-americana, já desenvolveu trabalhos em vídeo, como a cobertura da turnê “1989” da cantora Taylor Swift.
Via Engadget