Sony não está conseguindo atender à demanda por sensores de câmera

Aumento na produção de smartphones com três, quatro ou mais câmeras traseiras causou um pico na demanda. Fábricas da empresa trabalharão sem parar neste fim de ano
Rafael Rigues24/12/2019 19h21, atualizada em 24/12/2019 19h25

20190812092113

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A popularidade de smartphones com múltiplas câmeras traseiras foi uma benção, mas também uma fonte de preocupação para os fabricantes de sensores como a Sony. Segundo a Bloomberg, as fábricas da empresa estarão trabalhando sem parar neste fim de ano pelo segundo ano consecutivo para atender a demanda.

A empresa dobrou seus investimentos no setor neste ano fiscal, para o equivalente a US$ 2,6 bilhões, e também está construindo uma nova fábrica que deve começar a operar em abril de 2021.

Mas estes esforços podem não ser o bastante. Segundo o chefe da divisão de semicondutores da Sony, Terushi Shimizu, a produção ainda pode ficar aquém da demanda.

“A julgar pela maneira como as coisas estão indo, mesmo depois de todo esse investimento em expansão de capacidade, ainda pode não ser suficiente”, disse Shimizu. “Estamos tendo que pedir desculpas aos clientes porque simplesmente não podemos produzir o bastante”.

De acordo com a Bloomberg, não é só a Sony que está sofrendo com o pico na demanda. A Samsung, outra empresa importante no setor, também teve de aumentar a produção.

Fonte: Android Authority

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital