A Sony revelou na semana passada quais os dispositivos receberiam a atualização para o Android 7.0 Nougat e, apesar de ter recebido a prévia do sistema, o Xperia Z3 não aparece na lista, o que deixou muitos usuários descontentes. Nesta quarta-feira, 31, a empresa explicou porque o dispositivo foi excluído.
Segundo um desenvolvedor da Sony, há duas razões para a exclusão. A primeira delas é uma questão técnica “relacionada a algumas limitações imprevistas da plataforma” que não permitem a atualização”. O imprevisto citado por um desenvolvedor da empresa é uma mudança no Compatibility Test Suite do Google (CTS).
Todos os dispositivos atualizados para o Android Nougat devem passar pelo CTS, que foi atualizado durante o programa de testes do sistema. Uma das alterações realizadas indica que os dispositivos possuam gráficos com suporte ao Vulkan e ao OpenGL ES 3.1. Assim, aparelhos que executem gráficos Adreno 3XX – presentes no Snapdragon 800 e no Snapdragon 801- não podem ser atualizados, já que os processadores suportam apenas o OpenGL ES 3.0.
“Mesmo se nós quiséssemos muito rodar o N no Z3, não teríamos sido capazes de fazê-lo. Não se tívessemos que passar pelo CTS”, explica o desenvolvedor”.
Confira a lista de dispositivos da Sony que serão atualizados para o Android N:
- Xperia Z3 Plus
- Xperia Z4 Tablet
- Xperia Z5
- Xperia Z5 Compact
- Xperia Z5 Premium
- Xperia X
- Xperia XA
- Xperia XA Ultra
- Xperia X Performance
Via Ubergizmo