Smartphones da Nokia voltarão a ser vendidos no Brasil, anuncia CEO

HMD Global, responsável pelos produtos da marca, confirmou intenção de voltar às lojas brasileiras
Renato Santino19/03/2020 18h40

20190308070714

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Foram anos de espera, mas a Nokia está se preparando para voltar ao Brasil. A marca de celulares, hoje gerenciada pela finlandesa HMD Global, estará novamente nas lojas do país em breve, como confirmou Florian Seiche, CEO da companhia.

Durante transmissão realizada nesta quinta-feira (19), Seiche detalhou planos de expansão da marca, com “notícias muito empolgantes para nossos fãs no Brasil”. “Eu sei que todos vocês estavam esperando pacientemente para colocar suas mãos em um smartphone Nokia. É um prazer anunciar que telefones da Nokia estão chegando muito em breve a uma loja perto de você no Brasil”, disse ele na transmissão ao vivo.

Você pode conferir durante no vídeo abaixo a partir da marca de 7 minutos e 26 segundos:

A marca estava ausente do mercado de smartphones desde 2014, quando a Microsoft abandonou o nome para lançar produtos “Microsoft Lumia” apenas um ano depois de completar a aquisição bilionária da área de celulares da Nokia na intenção de alavancar o Windows Phone. Posteriormente, a marca “Nokia” passaria a ser licenciada para a HMD Global, que desde 2017 lança aparelhos utilizando a marca.

Com a HMD Global, a marca abandonou os celulares com Windows e passou a apostar no Android, sendo uma das principais parceiras do Google no projeto Android One, obtendo também renome por liberar rapidamente as atualizações do sistema operacional para seus usuários.

Até o momento, a HMD Global não confirmou quais aparelhos Nokia serão lançados por aqui, nem qual a data em que poderemos ver os produtos nas lojas. O Olhar Digital contatou a empresa para tentar obter mais detalhes, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado se houver uma resposta.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital