O avanço da Samsung com a tecnologia de smartphones dobráveis já não é novidade. Especialistas do mercado de tecnologia afirmam que a empresa está se preparando para a produção de um display dobrável. Porém, o celular não vai contar com uma bateria potente, o que pode reduzir a autonomia do aparelho.
Segundo informações do Phone Arena, a empresa pode produzir baterias com uma capacidade entre 3.000 mAh e 6.000mAh. Mas considerando os problemas que a empresa teve com as baterias do Galaxy Note 7, a sul-coreana parece que vai optar pela fonte de energia mais baixa, de 3.000mAh.
O problema é que, quando a tela é desdobrada e é levado em conta o seu tamanho, qualquer bateria abaixo de 4.000 mAh pode se traduzir em uma vida útil relativamente baixa. Ainda não foi divulgado os tamanhos dos displays, mas os rumores são de uma tela OLED de 4,5 polegadas em 7,3 polegadas.
A Samsung também deve limitar o número inicial de produção das novas baterias, assim como fez com os displays. A companhia deve enviar entre 300 mil e 500 mil unidades do smartphone.