Siri troca foto de Donald Trump por genitália em resposta a usuários do iOS

Redação22/11/2018 23h09, atualizada em 22/11/2018 23h30

20171005143241

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Siri está dando trabalho para a Apple em pleno feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Segundo relatos, a assistente pessoal está mostrando a foto de um pênis aos usuários sempre que é questionada sobre a idade do presidente americano Donald Trump. Até o momento, a fabricante dos iPhones ainda não se manifestou sobre o caso.

De acordo com a publicação do The Verge, a tendência é que o problema esteja relacionado com as fontes de informações da Siri. A assistente pessoal da Apple utiliza páginas da Wikipedia, que são facilmente editáveis para buscar suas respostas. Outra possibilidade é que algum “engraçadinho” tenha descoberto uma forma de enganar o algoritmo da inteligência artificial da Apple para que a imagem fosse destacada.

Seja qual for o motivo, essa está longe de ser a primeira vez que a Siri enfrenta problemas. Recentemente, a assistente pessoal afirmava que o hino da Bulgária era a canção “Despacito”, hit do cantor Luis Fonsi. Além disso, outras trapalhadas da inteligência artificial já viralizaram ao ponto de internautas criarem fórum dedicados aos casos.

ReproduçãoAo que tudo indica, o problema relacionado ao Donald Trump acontece apenas para os usuários de língua inglesa. De qualquer forma, a assistente pessoal não poderia ter escolhido um pior dia para cometer essa gafe: hoje é feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e a Apple certamente teve que convocar muitos de seus engenheiros de última hora para encontrar uma solução.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: