Setor de telecomunicações é o segmento com mais reclamações no Procon em SP

Redação18/03/2016 18h57

20160318160436

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O setor de telecomunicações é o líder de reclamações de usuários à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, em São Paulo. O levantamento feito pelo órgão com números de 42 unidades municipais somados com os da unidade estadual mostram que a quantidade de queixas do setor é o dobro das feitas contra a segunda colocada, as instituições financeiras.

Segundo a análise realizada pelo órgão com números de 2015, os serviços de telecomunicações tiveram 15.626 reclamações no estado durante o ano passado, contra 7.785 da vice-líder.

Aparelhos de celular, em terceiro lugar, também foram alvos de 3.321 queixas. A seguir, as empresas que trabalham com planos de saúde e o setor de móveis completam os cinco primeiros colocados com 2.464 e 2.163 reclamações respectivamente.

Outra presença que deve ser destacada na lista é a dos microcomputadores e produtos de informática que ocuparam a sexta colocação com 2.012 queixas.

O ranking completo com os números do estado, da capital e do interior paulista pode ser visualizado no site do Procon.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital