Embora as novas gerações estejam animadas com serviços sob demanda, como Uber, a própria empresa não dá muita atenção ao público mais velho — que muitas vezes sequer conta com smartphone. Foi pensando nisso que dois amigos desenvolveram um esquema que permite usar esse tipo de serviço de forma analógica.
Justin Boogaard e David Lung descobriram que há uma demanda a ser atendida ao perceberam a frustração da avó de Justin quando ficou sabendo que não poderia usar Uber sem ter um smartphone. Os dois então abriram a GoGoGranparent, que faz a conexão entre a pessoa desconectada e o serviço de transporte.
Eles criaram um processo de atendimento pela Twilio no qual o cliente liga e faz o pedido por meio de uma central de atendimento. Basta passar os dados de cartão de crédito e o endereço. A partir daí, sempre que quiser chamar uma corrida saindo de casa, basta ligar ao GoGoGrandparent e teclar a opção 1 — para outros endereços é preciso conversar com um atendente.
Em entrevista ao TechCrunch, Justin disse que eles acionaram a Uber para tentar uma integração, mas ouviram da empresa que a terceira idade representa menos de 3% da sua base de usuários, por isso não havia interesse de investir neles. A GoGoGrandparent, entretanto, não pensa em focar apenas nos velhos; a ideia é expandir para atender também os mais pobres, que não têm condições de comprar smartphones.
Eles também querem fechar parcerias com empresas que oferecem outros serviços sob demanda, como os de manutenção caseira e de cuidados domésticos. Por enquanto a empresa só atende nos Estados Unidos.