Serviço de hospedagem de sites deve ficar mais caro em setembro

Atualização de cobrança da líder de painéis de controle deve afetar usuários e clientes que utilizam a solução
Redação26/07/2019 22h51, atualizada em 29/07/2019 11h34

20190726074016

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A nova política de preços global anunciada pela cPanel deve aumentar os preços dos serviços dos provedores associados, de acordo com a AbraHosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet).

Desde que a Oakley Capital adquiriu a cPanel, iniciou-se uma nova abordagem de preços e licenciamento, que serão agora cobrados mensalmente e incluirão vários níveis. Além da licença do server ou VPS, será cobrado por usuário independentemente da quantidade de domínios que ele possua. A mudança passa a valer a partir de 1º de setembro.

Para Roberto Bertó, diretor financeiro da AbraHosting, o provedor será obrigado a repassar os novos custos: “não temos como estimar exatamente as dimensões da alta, mas certamente o reajuste feito pela cPanel afetará milhares de clientes que utilizam a solução e que também prestam serviço de hospedagem”.

O diretor destaca a necessidade dos clientes finais de varrerem os seus contratos com provedores, visando eliminar contas e serviços improdutivos, como domínios sem uso ou websites redundantes.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital