Série de TV vai contar história parcialmente baseada na Samsung

Redação16/11/2017 10h00

20170303111218

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A NBC firmou parceria com o roteirista Albert Kim (de “Sleepy Hollow”) para desenvolver uma série que terá seu enredo centrado em situações conhecidas por quem acompanha o mercado de tecnologia sul-coreano.

Ainda sem título, o programa contará a história de uma espécie de Samsung: uma gigante de tecnologia que segue uma estrutura de controle familiar — as chamadas chaebols.

A companhia da série está às vésperas de lançar uma subsidiária nos Estados Unidos quando seu CEO morre. Devido à estrutura familiar, é preciso apontar o herdeiro que assumirá o poder, mas os envolvidos se surpreendem quando descobrem que o CEO deixou um testamento indicando como sucessora uma mulher que mora nos EUA — e que também não fazia ideia do que estava acontecendo.

Esse tipo de drama não está distante do mercado de tecnologia da Coreia do Sul. A própria Samsung vive um momento que renderia frutos televisivos. Filho do CEO, Jay Y. Lee assumiu o poder da criadora do Galaxy quando seu pai adoeceu, mas agora o executivo está preso por ter se envolvido num escândalo de corrupção que chegou a derrubar a presidente do país.

Conforme reporta o The Verge, Albert Kim será o principal responsável pelo roteiro e também o produtor-executivo, mas terá a parceria de Dan Lin, que produziu filmes como “It — A Coisa” (2017) e “Sherlock Holmes” (2009). A empresa responsável é a Lin Pictures, que tem apoio da Warner Bros.

Ainda não há previsão de lançamento e nem sugestão de quem serão os atores, mas a produção será uma das primeiras da TV americana a contar com um cast majoritariamente asiático.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital