Evitar spoilers antes de ver o último capítulo de Game of Thrones não será uma tarefa fácil. Um passeio inocente pelo feed do Facebook pode custar caro. Pensando nisso, uma companhia de seguros do Reino Unido, a Endsleigh Insurance Services, promete reembolsar fãs em 100 libras caso eles recebam um spoiler enquanto navegam na internet.

A compensação financeira está prevista na “política de seguro Spoiler” e aplica-se quando o cliente o recebe em redes sociais, redes familiares ou de amigos. A iniciativa é destinada apenas a usuários no Reino Unido. Tal como acontece com a maioria dos fãs de Got na Europa, graças ao fuso horário, os britânicos costumam esperar uma hora a mais que os EUA para que um novo capítulo seja liberado. Esse intervalo de tempo é perfeito para receber spoilers indesejados.

Além disso, de acordo com Endsleigh, as pessoas que alegarem ter recebido spoilers também ganharão um “passe do serviço de televisão NOW”. Eles lhes permitirá assistir às oito temporadas do programa.

Parece muito bom para ser verdade, não é? Por trás de tudo isso, a jogada de marketing: existe um limite de 10 indenizações e passes de TV disponíveis. De acordo com Julia Alpan, gerente de marketing da Endsleigh:

“Game of Thrones é uma das maiores séries da última década e o final promete atrair alguns dos maiores públicos de que se tem registro. Com o programa sendo transmitido primeiro para americanos, antes do Reino Unido, os spoilers têm sido sempre um problema. Por isso, queria lidar diretamente com o spoiler como a primeira apólice de seguro, que irá fornecer uma compensação financeira para qualquer um que afime de recebido spoiler”.

A empresa afirmou que pode estender a política de “seguro contra spoilers” a outros programas, caso essa primeira experiência seja positiva.