Segredo da série de Star Wars custa mais de R$ 10 milhões à Disney; entenda

Empresa poderia ter faturado milhões com produtos do Baby Yoda no Natal
Redação17/12/2019 16h21, atualizada em 17/12/2019 17h02

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A série The Mandalorian, derivada da saga Star Wars, ganhou o carinho dos fãs ao ser lançada no Disney+. Apesar de trazer diversos detalhes interessantes sobre esse universo, “The Mandalorian” se destacou mesmo pela presença do misterioso personagem chamado de “A Criança”, muito mais conhecido como “Baby Yoda“.

O problema para a Disney é que o mistério sobre o “bebê de 50 anos” vai fazer com que a empresa deixe de faturar cerca de US$ 2,7 milhões, cerca de R$ 10,9 milhões. Isso porque a empresa não terá tempo de lançar produtos do Baby Yoda antes do Natal.

A estimativa foi feita pela empresa Jungle Scout, que presta serviço de consultoria à Amazon. O fato de a Disney não ter nenhum brinquedo ou produto oficial do Baby Yoda pronto para as festas de fim de ano pode “custar caro”, já que, segundo os consultores, o termo “baby yoda” foi buscado mais de 90 mil vezes em novembro apenas na Amazon. Outras 126 mil pessoas procuraram por “The Mandalorian” na expectativa de encontrar algum objeto da série.

O Funko (miniatura colecionável) do Baby Yoda já foi anunciado pela empresa, mas será lançado apenas no dia 15 de maio. A miniatura do personagem já está esgotada na Amazon, onde entrou para a lista dos mais vendidos sem sequer existir.

Reprodução

Funko do Baby Yoda esgotou na Amazon cinco meses antes de ser lançado oficialmente

O boneco de pelúcia do Baby Yoda, fabricado pela Hasbro, tem previsão de lançamento para 25 de maio, e já ocupa o primeiro lugar na lista das pelúcias mais vendidas da Amazon.

Jon Favreau, criador de “The Mandalorian“, falou sobre o personagem e seus futuros produtos. “Quando decidimos adiar os produtos, sabíamos que seria uma desvantagem em um primeiro momento, porque não teríamos os brinquedos disponíveis no lançamento. Mas em troca conseguimos uma empolgação sobre o personagem, porque todos sentiram que estavam descobrindo ele ao mesmo tempo”, explicou Favreau.

A verdade é que mesmo com a oportunidade perdida, dinheiro passa longe de ser um problema para a empresa, já que a Disney teve uma receita de US$ 19,1 bilhões (cerca de R$ 77,5 bilhões) apenas no terceiro semestre de 2019.

Apesar de ter sido lançado nos EUA em novembro desse ano, o Disney+ só vai chegar ao Brasil no final de 2020.

Via: UOL

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital