A Samsung aproveitou o lançamento do iPhone X, que marca o aniversário da linha com uma renovação agressiva, para tirar sarro dos aparelhos criados pela Apple nos últimos dez anos.
No domingo, 5, a sul-coreana divulgou um comercial chamado “Crescendo” em que sugere que o iPhone sempre esteve atrasado em relação à concorrência — leia-se: a própria Samsung.
O comercial acompanha um rapaz enfrentando as “dores” de ser um fã da Apple, a começar pelas filas anuais que se formam em frente às lojas sempre que ocorre um lançamento de iPhone.
A peça lembra que o aparelho da Apple irritou seus consumidores por limitar a capacidade de armazenamento, não oferecer suporte a canetas stylus, demorar para ser à prova d’água e tirar a entrada de 3,5 mm para fones sem oferecer carregamento sem fio.
Quando o protagonista finalmente cede ao “lado Samsung da Força”, sua decisão coincide com o lançamento do iPhone X. Tanto que ele vê, na fila em que esteve por tantos anos, um provável antigo companheiro que estilizou o cabelo para que ficasse como a “franja” do smartphone mais novo da Apple.