A Samsung pode revolucionar a produção de seus dispositivos introduzindo um novo tipo de memória para os aparelhos. Chamada de MRAM, a nova memória não é volátil e promete desempenho bastante superior aos componentes existentes atualmente no mercado.
A tecnologia está sendo desenvolvida pela sul-coreana em parceria com a IBM. A ideia das duas companhias é fornecer uma peça que possa aumentar a velocidade dos aparelhos, já que a MRAM consegue executar a leitura e a gravação de dados de forma mais ágil do que a DRAM, utilizada atualmente em grande escala.
Além de garantir desempenho superior, a produção da memória utilizando a nova tecnologia pode ser também mais interessante economicamente para a Samsung. A MRAM ocupa apenas 30% da área ocupada pela memória SRAM e é também menor do que a DRAM. A produção também exige menos recursos para a companhia.
De olho na tecnologia da rival, há relatos de que a Apple está estudando a inclusão da MRAM em dispositivos que poderão ser lançados já em 2018.
[ETNews]