A Samsung vem trabalhando faz um tempo em um design de telas sem bordas, similar ao Vivo Nex 3, que possui o conceito ‘waterfall’ (em que a tela invade as bordas), ou ao Xiaomi Mi Alpha, que tem a tela ao redor de toda a largura do aparelho. Contudo, hoje (18), um portal holandês de tecnologia, o LetsGoDigital, publicou uma nova patente da Samsung que revela um celular praticamente sem bordas e com a tela envolvendo todos os lados do telefone, caracterizando um “display 3D“.
A revelação da nova patente feita pela LetsGoDigital vem para reforçar que a Samsung está testando novos tipos de telas, incluindo a opção sem nenhuma borda. A LetsGoDigital ainda especula que essa pode ser a tecnologia que veremos na esperada próxima geração, que pode unificar as linhas S e Note em um único produto chamado Samsung Galaxy One.
Porém, ainda não podemos ver tal conceito nos próximos celulares da marca. Segundo o portal Ice Universe, fonte referência quando o assunto são “spoilers” de novos celulares, a Samsung decidiu não adotar o display 100% sem borda para o Galaxy S11, porém, sua borda será mais reduzida do que seu último smartphone top de linha, o Galaxy Note 10. “O Galaxy S11 não possui uma tela com o conceito ‘waterfall’, mas a borda é mais fina do que o Note 10”, afirma.
After careful evaluation by Samsung, The Galaxy S11 series does not use a waterfall screen design, but the bezel is narrower than Note10.
— Ice universe (@UniverseIce) 18 de novembro de 2019
Via: Tom’s Guide