A Samsung está expandindo seus investimentos em carros autônomos. A empresa anunciou nesta semana que recebeu autorização para testar veículos que se dirigem sozinhos pelas ruas da Califórnia, nos EUA. Desde abril, a Samsung já tinha autorização para conduzir esses testes na Coreia do Sul.
A novidade é que, agora, além de expandir seus investimentos para outro continente, a companhia também está se aproximando da região onde outros grandes nomes estão testando essa mesma tecnologia, como a Apple, a Uber e a Waymo (empresa-irmã do Google).
O interesse da empresa, porém, não é em montar carros, mas sim desenvolver o software e os sensores necessários para esses veículos circularem sem motoristas. O que a Samsung quer é construir o “cérebro” sobre o qual montadoras vão produzir seus veículos autônomos.
A Samsung não deu detalhes sobre os seus planos na Califórnia, mas, de acordo com a agência de notícia Reuters, a empresa disse apenas que está “em busca de um sistema de transporte mais inteligente e mais seguro para o futuro”.