Samsung pode revelar Galaxy S20 Fan Edition em evento neste mês

Galaxy Unpacked for Every Fan será transmitido no site oficial da empresa no dia 23 de setembro
Redação14/09/2020 12h52, atualizada em 14/09/2020 13h47

20200914104337

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No início de agosto, a Samsung realizou o evento Galaxy Unpacked para revelar alguns dos seus novos dispositivos. Agora, um novo evento virtual chamado Galaxy Unpacked for Every Fan está marcado para 23 de setembro, às 11h (horário de Brasília).

A empresa quase não deu detalhes sobre o que pode ser apresentado no evento. A especulação é que será o Galaxy S20 Fan Edition, a versão Lite da linha atual de smartphone da empresa. Rumores sobre a sua existência surgiram em junho, após os códigos de dois modelos apareceram na internet.

Na época, se falou que o celular pode ter 128 GB de armazenamento interno, além de Android 10 e versão 2.5 da interface OneUI e suporte ao 5G. Seguindo a linha do Galaxy S10 Lite, é possível que conte com o mesmo processador das versões mais caras, o Qualcomm Snapdragon 865. Além disso, o aparelho deve ter tela de 6,4 polegadas, um conjunto triplo de câmeras e entre 6 GB e 8 GB de RAM.

Apesar do vazamento, a Samsung não deu nenhum indicativo de que o modelo realmente existe ou do que será lançado no evento. Se a empresa seguir a mesma linha do seu “Unpacked” principal, é possível que um pequeno trailer seja lançado alguns dias antes e que ele possa confirmar, de alguma forma, o que será revelado.

O evento será transmitido no site oficial da Samsung.

Vendas de smartphones

O lançamento de um novo smartphone pode ser uma boa estratégia para a empresa recuperar o seu terreno. Segundo relatório desenvolvido pela Omidia, a Samsung deixa de dominar o mercado de smartphones aos poucos.

A partir do levantamento de vendas semestral, é possível notar que o Galaxy A51 é o único celular da fabricante que figura entre os 10 aparelhos mais vendidos de 2020. Durante o mesmo período de 2019, a marca tinha quatro dispositivos neste ranking.

Especialistas afirmam que a pandemia da Covid-19 foi a grande responsável pela diminuição de vendas da Samsung, o que consequentemente a tirou do ranking de smartphones mais vendidos no ano.

Via: Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital