A Samsung está se preparando para investir com tudo no seu próximo smartphone premium, o Galaxy Note 10. E isso inclui planos para lançá-lo em uma versão mais compacta. A suposta novidade foi divulgada pelo renomado jornal coreano The Bell. De acordo com a publicação, a expectativa é esta edição com menores dimensões chegue em mercados selecionados pela empresa, com o nome de Note 10e.
O novo top de linha da empresa, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, pode ter sido inspirado no Galaxy S10e, a versão menor e mais barata da linha S10. Caso a iniciativa da Samsung se confirme, seria a primeira vez que um smartphone da série Note é produzido em modelos diferentes. Porém, ainda não se sabe qual será o tamanho do display do suposto Note 10e.
O The Bell afirmou também que a gigante sul-coreana já fez o pedido de peças dos smartphones para seus fornecedores. Segundo as fontes do jornal, há chances do celular ser comercializado apenas na Europa. A distribuição de vendas pode ser ampliada para outros mercados, como o Brasil, caso a empresa note que há interesse pelo modelo. E o Galaxy S10e pode ser uma “cobaia” interessante para isso.
Além de apostar em uma versão nos moldes do Galaxy S10e, o sucessor do Note 9 pode vir com mudanças de design. Algumas delas, de acordo com o The Bell, seriam o display AMOLED, eliminação de botões (tanto na tela quanto nas bordas laterais) e sem entrada para fones de ouvido. Quanto às câmeras, o Note 10 padrão pode apresentar quatro sensores traseiros e o Note 10e, três.
Vale lembrar que as informações divulgadas pelo The Bell ainda não foram confirmadas pela Samsung. Para fins de comparação, o Galaxy Note 9 chegou, em setembro, no mercado brasileiro custando entre R$ 5.500 e R$ 6.500. Hoje, com a diminuição dos valores, o smartphone pode ser encontrado nas lojas de varejo com preços, em média, entre três e quatro mil reais.
Via: Phone Arena Fonte: The Bell