A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 31, seis novos produtos da Creative Lab, o laboratório de projetos experimentais da coreana. A divisão, que funciona há mais de quatro anos, fez sua estreia na CES, no início do ano, com produtos como um cinto inteligente e um controle de realidade virutal. Confira as novidades:

É importante lembrar que, por enquanto, os produtos estão em fase inicial, o que significa que não há certeza se eles serão lançados oficialmente pela empresa ou não.

publicidade

Fit360

O Fit360 é uma câmera de vídeo que grava em 360 graus. O dispositivo é usado pelo usuário na cabeça, como uma espécie de tiara, e que consegue capturar imagens vindas de todas as direções. Segundo a Samsung, o produto será utilizado para gravar imagens de realidade virtual.

publicidade

ItsyWatch

O mercado de relógios inteligentes não têm crescido como esperavam as fabricantes, mas a Samsung continua apostando no setor. O ItsyWatch é um relógio voltado para o público infantil que traz a gameficação às atividades diárias, como escovar os dentes e comer. Os pais, por sua vez, conseguem saber onde estão seus filhos.

publicidade

Ahead

A empresa já havia apresentado no início do ano o Ahead. O dispositivo triangular pode ser anexado a qualquer capacete por meio de imãs, fornecendo ao motociclista a possibilidade de usar o smartphone ou outros dispositivos sem usar as mãos. É possível também receber notificações e ouvir música com o aparelho.

publicidade

Licon

O Licon é um aplicativo para smartphones que permite controlar dispositivos conectados em casa. O usuário tira uma foto do dispositivo e o app reconhece automaticamente, abrindo uma interface que permite controlar esse aparelho. A ideia, segundo a Samsung, é reunir o controle dos produtos em um único aplicativo.

Hum On

O Hum On também já foi revelado pela coreana. O app permite criar músicas no smartphone ao cantarolar. Veja como funciona:

Waffle

O Waffle é uma rede social focada em doodles. O aplicativo permite desenhar nos murais de amigos, substituindo as mensagens por arte.

Via VentureBeat