A linha de smartphones premium da Samsung acaba de ganhar mais dois modelos. Trata-se da nova geração do Galaxy A5 e do Galaxy A7, anunciados no início do mês no exterior e que chegam ao Brasil custando R$ 2.099 e R$ 2.299, respectivamente.
O novo Galaxy A5 tem tela de 5,2 polegadas Full HD, enquanto o A7 tem a mesma resolução num painel de 5,7 polegadas. As baterias também são diferentes, sendo que o modelo menor tem uma unidade de 3.000 mAh e o maior tem uma de 3.600 mAh.
O restante das especificações é basicamente o mesmo: 3 GB de RAM, 32 GB de espaço interno (expansível até 256 GB com microSD), câmeras de 16 MP (traseira e frontal) com abertura f/1.9, e um processador de 1,8 GHz Exynos da própria Samsung com oito núcleos (o modelo exato não foi especificado).
Os dois smartphones rodam Android 6.0 Marshmallow, têm suporte ao método de pagamento digital Samsung Pay e vêm com certificado IP68, que garante proteção contra água. Segundo a empresa, os novos Galaxy A podem ficar até 30 minutos sob 1,5 metro de água sem problemas.
Além disso, os aparelhos trocam a tradicional entrada micro USB pelo novo padrão que tem dominado o mercado, o USB-C, mesmo assim eles vão contar com conectores para a utilização de acessórios do padrão antigo no telefone.
Os celulares começam a ser vendidos no dia 1 de fevereiro em três cores: rosa, preto e dourado.