A Samsung anunciou que não vai participar da IFA 2020, primeiro evento com público após a pandemia do novo coronavírus, que vai acontecer entre 3 e 5 de setembro. Por outro lado, a empresa coreana vai sediar o seu próprio evento virtual no início do mesmo mês, ainda sem data anunciada.

“Tomamos a emocionante decisão de compartilhar nossas últimas notícias e anúncios em nosso próprio evento digital no início de setembro. Embora a Samsung não participe da IFA 2020, esperamos ansiosamente continuidade da nossa parceria com a IFA no futuro”, declarou um porta-voz da empresa.

ReproduçãoIFA 2020 vai ser primeiro evento com presença de público desde o início da pandemia de coronavírus. Foto: Reprodução/Twitter

Apesar de não ser revelado o motivo que levou a companhia a não participar da IFA 2020, é provável que seja por receio frente à pandemia que está longe de terminar. Os organizadores da feira, no entanto, se precaveram e vão implementar diversas medidas restritivas para manter os participantes seguros, incluindo a presença apenas de convidados e restrito a mil pessoas por dia.

Nenhum detalhe adicional sobre o evento da Samsung foi revelado, nem se terá alguma relação com os futuros smartphones da empresa. Porém, considerando que faltam dois meses para que aconteça, é possível que sejam revelados em breve.

Via: Engadget