Na manhã desta quarta-feira, 7, a Samsung realizou evento em São Paulo para apresentar à imprensa brasileira o novo smartphone da marca, o Galaxy Note 5, assim como seu relógio inteligente, o Gear S2.
O “phablet” de 5,7 polegadas chega às lojas em 17 de outubro custando R$ 3.800, nas cores preta, dourada e prateada. Nos Estados Unidos, o aparelho foi lançado em agosto custando cerca de US$ 730. Já o smartwatch poderá ser comprado a partir da mesma data custando R$ 1.900, em duas versões: a Classic, com detalhes que lembram um relógio de pulso de luxo (custando R$ 2.100), e o S2 original.
Além da tela de 5,7 polegadas preenchida com uma resolução de 2560×1440, o top de linha da Samsung possui ainda câmera de 16MP, 4GB de memória RAM, de 32GB de espaço interno de armazenamento (a versão de 64GB nao chegará ao país por enquanto) e bateria de 3.000mAh – além, é claro, do sistema operacional Android Lollipop.
Curiosamente, a Samsung optou por trazer o Note 5 depois do S6 Edge Plus, a versão “gigante” do Galaxy S6 Edge, embora os dois tenham sido apresentados em conjunto em evento em Nova York, com presença do Olhar Digital. Você pode ler nossas primeiras impressões sobre os aparelhos neste link.
Já o Gear S2 vem compatível com Android 4.4 ou superior, suporte ao sistema de pagamento Samsung Pay (ainda não disponível no Brasil), 1.5GB de RAM, tela com resolução de 360p além de 4GB de espaço de armazenamento interno para a instalação de apps, além de ser resistente à água. Nos EUA, onde foi lançado também em agosto, o produto custa US$ 300.