Uma das novidades do futuro Galaxy Note 8 vai ser um recurso conhecido dos usuários de iPhone. Segundo o site coreano ET News (via The Investor), o Note 8 vai ter tela sensível a pressão, mais ou menos como o 3D Touch, da Apple, e o Force Touch, da Huawei.
O recurso vai substituir o botão home do Note 8 e permitirá que os usuários façam diversas coisas ao pressionar a tela. Embora detalhes do funcionamento ainda sejam desconhecidos.
O Galaxy Note 8 vai ser oficialmente anunciado no próximo dia 23 de agosto, às 12h (horário de Brasília).
Se os rumores estiverem corretos, a tela sensível a pressão terá 6,3 polegadas, e o aparelho contará ainda com processador Exynos 8895 ou Snapdragon 835, 6 GB de RAM, bateria de 3.300 mAh e suporte à caneta S Pen, da Samsung.
O design do aparelho também é conhecido, já que imagens de divulgação vazaram na internet. Ele não é muito diferente do Galaxy S8, sendo um pouco maior em tamanho e menos arredondado.
O maior desafio do smartphone, no entanto, vai ser tentar apagar a imagem ruim que a linha Note ganhou após os casos de explosão de bateria registrados no Galaxy Note 7, lançado em 2016.