A esta altura, você já sabe que o Galaxy Note 7 tem apresentado problemas com baterias que explodem. Mas você sabe por que isso está acontecendo? A resposta está em um comunicado da Samsung no Reino Unido com perguntas frequentes sobre o tema.
“Baseado na nossa investigação, descobrimos que era um problema com a célula da bateria. Um superaquecimento da célula acontecia quando o anodo entrava em contato com o cátodo, o que é um erro muito raro no processo de produção”, diz a resposta.
É importante notar que o questionário foi publicado no dia 2 de setembro, e algumas das informações podem ter mudado de lá para cá, como a quantidade de aparelhos afetados e se alguém se feriu ou não neste interim.
O questionário também traz outras questões interessantes sobre o recall global, e você pode lê-las na íntegra aqui (em inglês). Destacamos algumas das mais importantes abaixo:
Alguém se feriu?
Não houve nenhum relato de ferimentos em nenhuma parte do mundo.
O que está sendo feito para que isso não aconteça de novo? Vocês podem garantir que os novos aparelhos não enfrentarão o mesmo problema?
Estamos trabalhando com múltiplos fornecedores para garantir um processo de inspeção rigoroso e não antecipamos nenhum problema de bateria daqui em diante.
Artigos da mídia coreana identificam a Samsung SDI como a fornecedora da bateria problemática. Você pode confirmar isso?
Para atender às demandas do mercado, estamos trabalhando com múltiplos fornecedores. Infelizmente, nós não somos capazes de confirmar isso, já que trabalhamos com múltiplos fornecedores. Estamos trabalhando com todos eles para proteger a segurança dos nossos consumidores em primeiro lugar.
É um problema do celular em si ou apenas com a bateria?
Não é um problema do aparelho. O problema está isolado na bateria apenas.
O incidente está limitado ao Galaxy Note 7? E os outros dispositivos móveis e suas baterias?
Isso é limitado ao Galaxy Note 7. Cada modelo tem design e um processo de manufatura diferentes.