A Samsung planeja lançar uma versão 5G do inesperado Galaxy A90, o que tornaria o primeiro dos telefones de gama média da marca a apresentar compatibilidade com as redes móveis de quinta geração.
Segundo o OnLeaks, haverá dois modelos do A90, um com 5G e outro sem. Ambos os dispositivos virão equipados com um chipset Snapdragon 855, um monitor de 6,7 polegadas com um sensor de impressão digital na tela e carregamento rápido de 45W.
Alguns estranharam o movimento da marca em optar pelo Sanpdragon 855, já que, normalmente, a empresa apresenta uma alternativa com o Exynos 9820.
Outra característica é que ambos terão uma configuração de câmera tripla na traseira, incluindo um sensor principal de 48 megapixels, mas apenas o modelo 5G terá câmeras de 8 megapixels e 5 megapixels ao lado. O outro terá um de 12 megapixels. e sensores de 5 megapixels para sua segunda e terceira câmeras. Podemos adicionar tudo isso à câmera frontal retrátil para ter uma ideia do que está por vir.
O Galaxy A90 5G também estará entre os primeiros smartphones Samsung a suportar mais watts de carregamento rápido. Os aparelhos Samsung com carregamento mais rápido atualmente disponíveis são o Galaxy S10 5G e Galaxy A70, ambos suportando tecnologia de carregamento de 25W.
Ele ainda deve oferecer um o leitor de impressões digitais embutido no próprio painel, o que indica que ambos contarão com uma tela Super AMOLED.
O Galaxy A90 deverá ser o terceiro dispositivo 5G da Samsung. Além da versão especial do Galaxy S10+, é bastante provável que marca um Galaxy Note 10 compatível com esta rede móvel e que, supostamente, será lançado no próximo dia 7 de agosto.
Via: XatakaAndroid