Anunciado mundialmente em 29 de março e prometido para os brasileiros desde 17 de abril, o Galaxy S8, mais novo top de linha da Samsung, finalmente começa a ser vendido nesta sexta-feira, 12, no Brasil. O preço sugerido do aparelho é R$ 3.999.

Além dele, a Samsung também começa a vender nesta sexta o Galaxy S8+, modelo um pouco maior e que custa R$ 4.399. Ambos podem ser comprados através do site oficial e lojas físicas da marca, ou no varejo, em redes como Fast Shop, Magazine Luiza, Fnac ou Saraiva, entre outras.

O grande diferencial do smartphone é a tela. A versão principal tem 5,8 polegadas, enquanto o S8+ tem 6,2 polegadas. Só que o corpo de ambos consegue ser menor que o de um iPhone 7 Plus, que tem 5,5 polegadas. Tudo graças à nova proporção de tela.

Enquanto smartphones tradicionais têm displays de 16:9, o Galaxy S8 e o S8+ usam telas de 18,5:9. Isso significa que o painel ocupa mais espaço na parte da frente do celular, além de ser mais extenso verticalmente e vir com bordas curvas, semelhantes às do Galaxy S7 Edge.

Já as especificações de ambos os modelos são as mesmas: processador Exynos 8895, feito pela própria Samsung, que tem oito núcleos (dois de 2,3 GHz e dois de 1,7 GHz); 4 GB de RAM; 64 GB de espaço interno; câmeras de 12 MP e 8 MP (respectivamente, traseira e frontal); e bateria de 3.000 mAh.

O Olhar Digital já avaliou o Galaxy S8, versão de 5,8 polegadas. Confira aqui nossas impressões sobre o aparelho.