Samsung cancela todos os pedidos da pré-venda do Galaxy Fold nos EUA

Empresa não explicou o motivo, mas afirma que decisão visa "garantir a melhor experiência possível com esta tecnologia revolucionária". Clientes estão recebendo crédito de US$ 250 na loja da Samsung
Rafael Rigues05/09/2019 21h57

20190416113900

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Galaxy Fold está pronto para chegar ao mercado e a Samsung já detalhou as modificações que fez no hardware, bem como sua data de lançamento na Coréia do Sul e em outros quatro países. Entretanto, algo estranho está acontecendo nos EUA: a empresa está cancelando todos os pedidos do aparelho feitos durante a fase de pré-venda.

Segundo o site The Verge, consumidores que pediram o aparelho no site da Samsung estão recebendo e-mails dizendo que seus pedidos estão sendo cancelados, para que a empresa possa “garantir que você tenha a melhor experiência possível com esta tecnologia revolucionária”.

De acordo com a mensagem, a empresa está “repensando toda a experiência do usuário, da compra ao unboxing e serviço de pós-venda”, mas não detalha quais serão as mudanças no processo, nem porque foi necessário cancelar os pedidos de consumidores que esperaram pelo aparelho por meses.

Em Maio deste ano a empresa já havia enviado aos consumidores um outro e-mail, perguntando se desejavam cancelar seus pedidos ou se preferiam esperar pelo aparelho. Os pedidos cancelados são daqueles que decidiram esperar. Como “consolação”, a Samsung está oferecendo aos consumidores um crédito de US$ 250 em suas lojas.

O Galaxy Fold chega às lojas na Coréia do Sul a partir do dia 6 de Setembro, e no dia 18 de Setembro na França, Alemanha, Singapura e Reino Unido. A data de lançamento nos EUA ainda não foi definida, mas segundo rumores será no dia 27 de Setembro.

Fonte: The Verge

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital