Samsung apresenta sensor de câmera com os menores pixels do mercado

A empresa informou que seu novo sensor possui pixels que medem 0,7 micrômetros
Luiz Nogueira24/09/2019 13h02, atualizada em 24/09/2019 13h09
20190924100836-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung anunciou um novo sensor de câmera para smartphones que tem o “menor pixel do mercado”. Depois de introduzir pixels de 0,8 micrômetros em seus sensores de 48 MP e 64 MP, a Samsung está produzindo o primeiro sensor de imagem do mundo com pixels de 0,7 micrômetros.

O ISOCELL Slim GH1 é um sensor de 43,7 MP (7.968 x 5.480), projetado para oferecer alta resolução mesmo com um tamanho menor se comparado aos atuais. A Samsung diz que esse sensor é “a solução ideial para dispositivos finos com telas grandes”, sugerindo que o sensor é destinado a câmeras selfie. Atualmente, a empresa oferece um sensor de 0,8 Micrômetros de 32 MP que é frequentemente usado dessa maneira.

Normalmente, uma câmera que apresenta um tamanho pequeno de pixel é considerada ruim, isso porque, quanto menor a capacidade de captação de luz, maior o risco de a foto sair com algum ruído ou granulação.

No entanto, os novos sensores prometem funcionar de maneira um pouco diferente. Em situações de pouca luz, eles combinam quatro pixels, o que, nesse caso, deve produzir imagens com 10,9 MP com sensibilidade à luz de 1,4 micrômetros, o que é considerado bom para os padrões atuais de smartphones, ainda mais se tratando de câmeras frontais.

Na prática, a resolução e o tamanho dos pixels não são os fatores mais importantes quando se trata da qualidade geral das fotos dos smartphones. Algumas das melhores câmeras disponíveis atualmente possuem sensores regulares de 12 MP. Entretanto, em um dispositivo que saiba utilizar o potencial do sensor, as fotos podem sair com muitos detalhes com uma boa luz, e com pouca granulação com pouca luz.

A Samsung informou que espera que o ISOCELL Slim GH1 entre na etapa de produção até o final deste ano. Provavelmente, os primeiros smartphones com a nova tecnologia devem surgir no mercado no início de 2020.

Via: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital

Comentários
Carregando - aguarde...