Com uma fortuna estimada de mais de US$ 4 bilhões e ocupando a 134ª posição na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, Gabe Newell pode passar despercebido por muita gente.
O dono da Valve, assim como uma série de profissionais do setor, deixou a faculdade para trabalhar com computação. Newell abandonou a Universidade de Harvard e foi para a Microsoft. Lá, trabalhou como um dos criadores do Windows e, com o dinheiro que ganhou na companhia, investiu em sua empresa.
Os primeiros jogos, clássicos como “Half-Life” e “Half-Life 2”, são dessa época e fizeram algum sucesso, mas o que realmente deu dinheiro à Valve foi o Steam, plataforma de games que atualmente conta com quase 200 milhões de usuários ativos.
A Valve recebe uma porcentagem de cada jogo vendido na plataforma e tem também a participação em outros negócios, como os visores de realidade virtual HTC Vive.
Os jogos favoritos de Newell são “Super Mario 64”, “Doom” e “Star Trek”. Segundo ele, “Doom” o convenceu de que os jogos eletrônicos eram o futuro do entretenimento e “Super Mario 64” o convenceu de que os jogos são arte.
Via Business Insider