Saiba quais são as 5 maiores reclamações do consumidor na Black Friday

Redação27/11/2015 13h35, atualizada em 27/11/2015 13h57

20141119163024

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A edição de 2015 da Black Friday está chegando na metade, mas muita gente já aproveitou as primeiras horas do dia para fazer suas compras e garantir o mesmo preço, mas nem tudo sai como o esperado. De acordo com um levantamento realizado pelo site Reclame Aqui, os consumidores enfrentaram problemas para adquirir alguns produtos. Confira o ranking parcial das reclamações:

Tipos de produtos mais reclamados

1. Celulares e smartphones – 193 queixas

2. Componentes, peças e acessórios – 151 queixas

3. Cartão de crédito – 54 queixas

4. TV – 45 queixas

5. HDs externos e pendrives- 35 queixas

Motivos

Durante o evento, a principal reclamação dos compradores é a propaganda enganosa, responsável por quase metade das queixas, seguida pelos problemas na finalização da compra e por falsas promoções. Confira a lista completa:

Tipos de problema mais reclamados

1. Propaganda enganosa

2. Problemas na finalização da compra

3. Promoção

4. Divergência de valores

5. Produto indisponível

6. Site fora do ar/lento

7. Atraso na entrega

Se encontrar algum problema, o consumidor pode usar a página especial do site para o evento. Por lá, há uma cobertura em tempo real de falsas promoções, identificação de verdadeiras e outras informações.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital