Nos últimos meses, a Uber passou a testar seus carros autônomos em ruas de cidades dos Estados Unidos na modalidade Uber X. Mas o que acontece quando um dos veículos apresenta problemas?

Um motorista está presente o tempo todo para quaisquer emergências. O profissional é treinado para assumir o volante e há um botão no carro para que isso seja possível. Os motoristas podem assumir o controle de outras maneiras, pressionando o acelerador ou o freio. A empresa explica que uma barra de ferramentas no painel mostra se o carro está no modo manual ou não.

O interruptor de matar não é inteiramente necessário, no entanto, e os motoristas Uber são informados de que é melhor assumir pressionando o freio ou acelerador ou girando a roda você mesmo.  Uma barra de ferramentas atrás do volante mostrará se o carro está no modo manual, como mostrado por um círculo azul, ou se está dirigindo autonomamente, como indicado por uma marca de seleção verde.

Quando o carro começa a funcionar no modo manual, ele não volta a funcionar no modo autônomo automaticamente. O veículo começa a desacelerar gradualmente.

Em algumas situações, o motorista é aconselhado a assumir o controle, mesmo se o carro não alternar para o modo manual. É importante, portanto, estar atento.

Via Business Insider