Saiba como enviar convites de reuniões pelo Gmail

Redação13/02/2017 12h29

20170112104135

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O serviço de e-mail do Google permite, além de enviar e receber mensagens comuns, convidar os contatos para uma reunião, seja ela de trabalho ou não. No entanto, desde 2014 o Gmail deixou de permitir que os usuários enviem convites direto da plataforma de e-mail. É preciso usar a agenda para realizar a ação. Veja como:

1. Abra a agenda do Google. Ela pode ser aberta clicando no ícone de quadrados na página inicial do Chrome ou pelo link google.com/calendar;

Reprodução

2. Clique em “Criar” para abrir um novo evento ou tarefa;

Reprodução

3. Coloque mais detalhes sobre a reunião e encontre os convidados desejados na sua lista de contatos;

Reprodução

4. Clique em “Salvar” para criar o evento.

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital