Se você cresceu acompanhando desenhos e seriados japoneses, são boas as chances de que você um dia sonhou em pilotar um robô gigante. Uma empresa chamada Furrion criou o tipo de máquina que faz a criança dentro de você: o robô Prosthesis.
Pesando mais de 3 toneladas e com mais de 4 metros de altura, o robô é, na verdade, um veículo gigante, feito para carregar uma pessoa dentro, responsável por pilotar o equipamento.
A ideia da Furrion com esse monstro é curiosa. Em vez de promove-lo para fins militares, como seria a primeira ideia, a empresa pretende transformar o Prosthesis em um veículo de corrida, capaz de alcançar velocidades de até 32 km/h, para criar uma liga de corridas de robôs gigantes.
É importante notar, no entanto, que as demonstrações públicas do Prosthesis se mostraram bem longe de alcançar velocidades próximas dos 32 km/h prometidos. O vídeo de divulgação mostra o piloto sofrendo para tirar a máquina do lugar; o caminhar só engrena nas cenas finais, criadas por computação gráfica.
Veja o vídeo do robô gigante de corrida: