A Lyft, uma das principais concorrentes da Uber, anunciou nesta terça-feira, 15, uma novidade que resolve uma das principais dúvidas dos clientes ao solicitar o serviço: este é o carro certo?

A partir de agora, todos os veículos da companhia contarão com um dispositivo de LED chamado Amp. Ele tem duas telas: na frente do carro fica uma com o logotipo da empresa, e dentro do carro há outra tela que tem como objetivo entreter o cliente e até lhe oferecer mensagens.

O Amp se conecta ao app do motorista via Bluetooth e, segundo a companhia, “cria uma nova linha de comunicação”. Na prática, ele vai exibir uma cor específica que funciona como uma espécie de senha compartilhada entre cliente e motorista para evitar qualquer confusão. O usuário também poderá acessar um recurso semelhante em seu smartphone para emitir a mesma cor, garantindo que ele é o passageiro certo.

Segundo a Lyft, esse tipo de tecnologia poderá ser útil até em casos de veículos autônomos. “Em um carro sem motorista, é realmente importante encontrar o seu carro. Vemos a cor como um símbolo poderoso para isso”, explica Ethan Eyler, que cuida da área de experiência do cliente.

Via The Verge