A Apple parece estar trabalhando no projeto de um par de óculos inteligente, ou algum dispositivo que envolva a visão, e dessa vez as informações vazaram graças a um relatório de segurança da empresa.
O relatório afirma que um dos funcionários precisou de atendimento médico, além de primeiros socorros, após relatar dor nos olhos durante o teste de um protótipo. O documento diz que o dispositivo provavelmente foi adulterado, pois o selo de segurança estava rompido.
Apesar de a empresa não revelar muito sobre os seus projetos e de trabalhar com vários protótipos que são descontinuados antes mesmo de chegar ao conhecimento do mercado, o CEO Tim Cook já tinha comentado sobre o interesse de desenvolver óculos de realidade aumentada.
O relatório ainda conta com mais de 70 acidentes de trabalho diferentes que aconteceram dentro do campus e escritórios da Apple, que incluem escorregões, incêndios e ferimentos durantes testes, além do tipo de assistência prestada pela empresa.
Existem outros incidentes que podem indicar testes de protótipos: por exemplo, um funcionário foi atropelado por uma minivan dentro do campus de Cupertino e os rumores são de que o veículo faz parte do projeto de coleta de dados para o aplicativos Mapas; um quebrou o pé enquanto testava uma câmera; já outro funcionário machucou o joelho em um acidente de esqui enquanto coletava dados para o Apple Watch (existe a possibilidade de esqui entrar para a lista de atividades do relógio inteligente).