Reino Unido decreta que internet de banda larga é um direito legal

Eduardo Nuvens20/12/2017 14h56
20160412175051

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Governo do Reino Unido confirmou, nesta quarta-feira, 20, que internet de banda larga de alta velocidade será considerada um direito legal dos cidadãos britânicos, sendo que todos devem ter acesso a velocidades de, pelo menos, 10 Mbps até 2020.

“Esta é a velocidade que a Ofcom, um regulador independente, diz ser necessária para atender aos requisitos de uma família média. Após uma cuidadosa consideração, o governo decidiu que a regulamentação é a melhor maneira de garantir que todos no Reino Unido possam obter uma conexão de banda larga decente”, diz o comunicado oficial.

No início do ano, a British Telecom se ofereceu para investir até 600 milhões de libras para que 1,4 milhões de residentes de áreas rurais tenham acesso a internet de alta velocidade. Porém, o governo optou por regulamentar essa questão.

“Sabemos o quão importante é a banda larga para casas e empresas e queremos que todos se beneficiem de uma conexão rápida e confiável. Agradecemos à BT por sua proposta, mas decidimos que apenas uma abordagem regulatória tornará a banda larga de alta velocidade uma realidade para todos no Reino Unido, independentemente de onde eles vivem ou trabalhem”, afirmou a secretária de cultura Karen Bradley.

Lorem ipsum dolor sit amet. Et labore numquam sed necessitatibus dolor est suscipit eligendi At ipsam nobis ea officciis modi. Sed voluptatem impedit nam aspernatur internos a officiis distinct. Lorem