O Twitter divulgou hoje (24) os resultados de receita e lucro do terceiro trimestre, e eles foram bem abaixo do esperado.
A expectativa de Wall Street era de que a empresa tivesse receita de US$ 874 milhões, e o resultado final para o trimestre foi de US$ 824 milhões.
Em termos de lucro líquido os números são impressionantes, no mesmo trimestre do ano passado, a empresa reportou lucro de US$ 789 milhões (ou US$ 106 milhões quando ajustado para excluir determinados itens), no mesmo período esse ano, o valor foi de US$ 37 milhões.
O Twitter já previa que o crescimento da receita do 3º trimestre desse ano ficaria abaixo dos dois primeiros trimestres, em parte devido ao término de alguns formatos de anúncios mais antigos. O que a empresa não esperava era encontrar problemas que afetaram sua capacidade de segmentar anúncios e compartilhar dados com anunciantes parceiros.
Para o próximo e último trimestre de 2019, o Twitter espera uma receita total entre US$ 940 milhões e US$ 1.01 bilhão. Já Wall Street espera, em média, US$ 1,06 bilhão.
Foto: BetaNews
Apesar dos números de receita consideravelmente abaixo do esperado, a rede social registrou um aumento nos usuários diários que veem anúncios no site, superando as estimativas dos analistas.
Jack Dorsey, presidente-executivo da empresa, disse que cresciemento no uso ativo diário monetizável – métrica usada para medir usuários expostos diariamente à publicidade no site – foi impulsionado por melhorias no produto, como maior facilidade de navegação no site e a identificação proativa de conteúdo abusivo para remoção.
O mDAU (uso ativo diário monetizável) da empresa chegou aos US$ 145 milhões, marca que superou as expectativas dos analistas de US$ 141 milhões, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
Via: Terra