A Qualcomm confirmou, através da sua página no Twitter, de que vai lançar o processador Snapdragon 835 durante a CES 2017, que começa na próxima quinta-feira, 5, e termina no domingo, 8.

Em novembro a empresa já tinha pré-anunciado algumas especificações gerais do 835, como a melhoria de 27% no desempenho e até 40% menos consumo de energia em comparação com a versão anterior. Além disso, o aumento de 30% na eficiência também permite telefones mais finos e mais espaço para outros componentes.

 

As novas informações do chip de 10 nm são de que ele virá equipado com a tecnologia Quick Charge 4, o que permite de fornecer à bateria cinco horas de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento. A Qualcomm alega que os smartphones que contarem com o chip poderão carregar de 0% a 50% em apenas 15 minutos, o que pode ser muito vantajoso para as fabricantes.

Já o os núcleos de CPU Kryo 280 promete um impulso de 20% no desempenho para VR, no tempo de carregamento de aplicativos e navegação na web quando comparado com o Snapdragon 820. A GPU Adreno 540 tem suporte para monitores 4K, com renderização de gráficos 25% mais rápida.

Via 9to5Google