A LG anunciou neste domingo (12) uma mudança na estratégia usada para nomear seus smartphones. A empresa irá abandonar os nomes “alfanuméricos” (G8 ThinQ, K12, etc) “em favor de nomes familiares e expressivos que ajudarão o consumidor a capturar a essência do dispositivo mais adequado à sua personalidade e às tendências em constante mudança”.
O primeiro produto a adotar a nova estratégia será o Velvet (Veludo, em inglês), aparelho que tem um design de câmeras que “remete ao mundo natural” e lembra “gotas de chuva”.
“Nossa nova estratégia de marca reflete as tendências atuais de abordar os gostos e emoções pessoais únicos do indivíduo, com maior ênfase no design”, disse Chang Ma, vice-presidente sênior de estratégia de produtos da LG Mobile Communications Company.
Curvas simétricas
Segundo a empresa o Velvet terá o que chama de “3D Arc Design”. Trata-se de um conceito em que a tela do smartphone e a parte traseira do celular apresentam curvas simétricas. A companhia defende que esse modelo entrega uma sensação de aparência muito “mais natural” do que produtos anteriores da marca, assim como elimina arestas e garante uma experiência de toque mais confortável ao usuário.
“Este aparelho será uma primeira experiência de um novo conceito competitivo que traremos para todos os smartphones da LG daqui para frente”, disse o chefe do Laboratório de Design de Comunicações Móveis da LG, Cha Yong-duk, em nota à imprensa.
Apsar do anúncio, ainda não há especificações técnicas ou uma data de lançamento para o LG Velvet.