Propagandas de aplicativos do Google já podem incluir demos

Redação03/12/2015 17h07, atualizada em 03/12/2015 17h12

20151203155342

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google inaugura hoje um novo formato de propagandas para aplicativos chamado de “Trial Run”. Da próxima vez que você vir uma propaganda de um app no seu celular, é possível que você consiga testar um pouquinho do aplicativo no próprio anúncio.

No novo formato foi criado com o objetivo de fazer com que os usuários só instalem aplicativos que realmente lhes sejam úteis. Segundo uma pesquisa recente feita pelo Google, um em cada quatro aplicativos instalados pelos usuários acaba nunca sendo usado.

Veja, abaixo, como seria uma propaganda desse tipo para o jogo Cookie Jam:

via GIPHY

No próprio anúncio, o usuário poderia testar o jogo ou aplicativo por 60 segundos. Os anunciantes, por sua vez, não precisam pagar para o Google toda vez que alguém testa o app anunciado; o pagamento só é feito quando a propaganda faz com que o usuário, posteriormente, baixe o aplicativo.

Hoje ainda o Google também inicia testes beta com porpagandas “intersticiais” – anúncios interativos estilo pop-up que ocupam a tela inteira. Anunciantes poderão customizar essas propagandas usando HTML5 para torná-las mais atrativas. Abaixo, é possível ver um anúncio desse tipo da loja virtual Zalora:

via GIPHY

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital