Seis meses depois de ter apresentado sua ideia, a Boom, empresa que pretende produzir aviões supersônicos para passageiros a um custo baixo, anunciou que a empresa deseja realizar seu primeiro voo comercial em 2023. O protótipo do avião, que está em fase de produção, deve realizar seu primeiro voo em 2018.
“A tecnologia supersônica possui 50 anos. Os avanços atuais em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de aviação mostram que o projeto agora é mais viável”, explica Blake Scholl, CEO da empresa que já trabalhou como executivo da Amazon e é piloto. Segundo ele, os assentos terão o mesmo preço cobrado por uma companhia área em um voo na primeira classe.
A Boom promete realizar trajetos em metade do tempo gasto por aviões comuns, a uma velocidade de 2.695 km/h, a chamada Mach 2.2. Os bilhetes mais baratos devem ser vendidos graças à economia de combustível possível.
A ideia parece ter conquistado bastante gente. Além dos US$ 41 milhões obtidos no lançamento da ideia, os 25 primeiros voos já tem reservas garantidas.