O primeiro teste do Hyperloop One, o sistema de transporte futurista idealizado por Elon Musk, foi concluido e bem sucedido, apesar de não ter chegado perto das velocidades prometidas em seu anúncio.
O bilionário Musk, fundador do PayPal, da Tesla Motors e da SpaceX, acredita que seu trem com tecnologia de levitação magnética (ou mag-lev) pode chegar a velocidades de 1.200 km/h viajando dentro de tubos, e é visto como solução para problemas de mobilidade.
O primeiro teste da tecnologia ocorreu no estado de Nevada, nos EUA, no último dia 12 de maio. Ele foi bem sucedido, de acordo com o The Verge: um pequeno carro conseguiu atravessar os tubos de teste com extensão de 8,5 metros feitos com alumínio estrutural e fibras de carbono atingindo velocidade de 110 km/h. O vídeo abaixo mostra imagens do teste:
Com o sucesso da primeira fase de testes, a Hyperloop One começa os preparativos para os próximos estágios. A ideia é atingir 400 km/h na segunda fase, e quem sabe um dia conseguir chegar aos 1.200 km/h idealizados por Elon Musk.