“Beasts of No Nation” estreou no Netflix no último dia 16 de outubro e, em seus primeiros 10 dias online, o primeiro filme original produzido e distribuído pelo serviço de streaming alcançou a marca de 3 milhões de visualizações. É o que revelou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da empresa, em uma entrevista ao site Deadline.
O número corresponde apenas ao mercado norte-americano, ele pondera, sem revelar o volume total de espectadores em outros países. “Estamos muito entusiasmados com o alcance que esse filme teve em todo o mundo. Tem sido incrivelmente satisfatório ver a resposta da audiência”, comentou Sarandos.
O executivo revelou também que, em sua primeira semana, “Beasts of No Nation” foi o conteúdo mais visto na Netflix em diversos países, inclusive no Brasil. De acordo com ele, outros lugares como Japão e México sequer dão a chance para que obras autorais e independentes como essa cheguem aos cinemas, o que representa um grande avanço para a indústria e para os autores.
Aparentemente, o boicote que redes de cinema tradicionais organizaram contra o filme – alegando que lançar “Beasts” simultaneamente ao streaming pela internet prejudicaria a venda de ingressos – não surtiu tanto efeito. O longa-metragem chegou a ser exibido em uma seleção de salas menores ao redor dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Em dezembro, a Netflix lança um novo filme original, “The Ridiculous Six”, produzido e estrelado por Adam Sandler, que ainda tem tem três projetos em andamento com a empresa. Além disso, 2016 ainda verá a estreia da continuação de “O Tigre e o Dragão” e a comédia “Pee-wee’s Big Holiday”.
Confira o que achamos de “Beasts of No Nation”, primeiro filme original da Netflix