A Samsung anunciou, nesta segunda-feira, 12, a chegada do seu novo relógio, o Gear S3, ao mercado brasileiro. No entanto, os consumidores que se interessaram pelo dispositivo vão precisar preparar a conta bancária, porque o gadget custa R$ 2.200.
O relógio conta com duas versões, Classic e Frontier, sendo que o seu principal destaque é a bateria de 380 mAh, capaz de durar até quatro dias sem precisar de carregamento. Ele também é equipado com tela Super AMOLED de 1,3 polegada com resolução de 360 x 360 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno.
O Gear S3 é o primeiro modelo a contar com o Gorilla Glass SR+, que garante até 70% mais resistência do que os vidros atuais, e o usuário ainda consegue escrever e desenhar na tela do smartwatch.
Além disso, ele tem alto-falantes para ligações sem fones de ouvido, função que permite gravar uma mensagem de voz e convertê-la em mensagens de texto, suporte ao Samsung Pay e uma série de recursos de rastreamento de atividades, como contador de passos, de calorias, monitor de frequência cardíaca e GPS.
Os relógios possuem certificação IP68, o que significa que eles são resistentes a água e poeira em 1,5 metro por até 30 minutos. A nova linha de relógios inteligentes da Samsung foi apresentada em agosto, durante a IFA, e custa US$ 450 nos Estados Unidos, algo em torno de R$ 1.500 em conversão direta.