Prefeitura de SP vai obrigar pais a adquirirem uniformes escolares por aplicativo

Pais terão crédito no app de R$ 215 por aluno, e terão de se dirigir até uma loja credenciada para retirar as peças
Rafael Rigues22/01/2020 11h54

20190510105652

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Prefeitura de SP está mudando a forma como os uniformes dos estudantes da rede municipal de educação são distribuídos. Neste ano, pais e responsáveis terão de usar um aplicativo em um smartphone para retirar as roupas. Anteriormente, a distribuição era feita diretamente pela Prefeitura.

Os pais terão um crédito no aplicativo de R$ 215 por aluno, valor do uniforme, e deverão se dirigir a uma loja credenciada pela Prefeitura para adquirir as peças. O crédito será usado exclusivamente para compra do uniforme, e não serão permitidas transações em dinheiro. Neste ano há duas mudanças no processo: os uniformes poderão ser retirados durante o ano todo, e são os pais ou responsáveis do aluno que decidem, dentro do valor disponível, quais peças adquirir.

Segundo a Prefeitura, famílias que não tem acesso a um smartphone receberão “um código” para a compra do uniforme. Entretanto, a forma de distribuição ainda não foi definida.

Nos próximos dias a Prefeitura de SP publicará um edital para definir qual empresa irá administrar o aplicativo, e outro informando os requisitos para que as lojas possam se cadastrar como fornecedoras do material.

Estudantes da rede municipal de educação de SP voltam às aulas no dia 5 de fevereiro. Segundo o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, “o meio de pagamento [aplicativo] deve ser disponibilizado no final de fevereiro, início de março”.

Fonte: Agora

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital