De acordo com a Reuters, a Amazon está trabalhando em um novo serviço gratuito de streaming de música, cuja receita será gerada por anúncios. Após a divulgação do projeto, as ações do Spotify, atual líder desse mercado e concorrente direto, reduziram 4%.  

Enquanto a Billboard afirma que a Amazon já deve estar com tudo pronto para lançar o serviço gratuito ainda nessa semana, muitos especulam que ele será comercializado através do Echo, alto-falante inteligente da empresa e que deve usar a Alexa, a assistente pessoal da Amazon, para acessar as canções. Com um catálogo limitado, os detalhes exatos de programação são desconhecidos por enquanto. Uma das coisas esperadas é que alguns produtos suportados por anúncios permitam que os usuários pesquisem e ouçam músicas sob demanda, via comando de voz, enquanto outros oferecem uma experiência de streaming de rádio com intervalos comerciais.

O serviço se juntará a produtos de streaming de música já disponíveis na Amazon. Até agora, a gigante do e-commerce oferece o Prime Music, como parte de seu serviço de assinatura Amazon Prime, por US$ 119 por ano. O Amazon Prime também oferece entregas gratuitas e acesso ao Prime Video, que concorre diretamente com o Netflix. Além disso, a empresa vende assinaturas da Amazon Music Unlimited por US$ 9,99 por mês, e também está disponível para membros Prime por uma taxa de US$ 7,99 por mês.

Caso essa plataforma seja, de fato, lançada, a Amazon será o segundo maior serviço de streaming de música a oferecer versões gratuita e paga, pelo menos para os proprietários do Echo. O líder do segmento é o Spotify, que atualmente comercializa um serviço suportado por anúncios, usado por mais de 115 milhões de pessoas ao redor do mundo

 

Via: Estadão