Sucesso mundial no mês de seu lançamento, Pokémon Go perdeu a maior parte de seus usuários no período seguinte. Mas a Niantic, desenvolvedora do jogo, não pretende desistir do título tão cedo.

Não é de hoje que Pokémon Go enfrenta o desinteresse de seus jogadores. Durante o lançamento do game, a desenvolvedora sofreu para manter os servidores no ar, o que impossibilitou a adição de novos recursos. Logo depois, os usuários começaram a reclamar das dificuldades para subir de nível. Atualmente, há 40 níveis disponíveis e um número restrito de pokémons, já que há espécies raras que só são encontradas em determinados locais.

“Pokémon Go teve um início muito forte, e agora a Niantic tem que trabalhar para manter os consumidores continuamente envolvidos, após o período de lua de mel inicial”, explica Amir Ghodrati, diretor de informações de mercado na App Annie.

Para garantir que os jogadores permaneçam ativos, a empresa tem oferecido uma série de novidades, como a inclusão de novos pokémons, prêmios para quem joga todos os dias e a possibilidade de ganho em dobro a cada captura. Segundo a própria Niantic, essas medidas estão ajudando a atrair novamente as pessoas.

Fontes afirmam que mais promoções estão previstas para o início deste mês. Além disso, o jogo deve chegar ao Apple Watch até o final do ano, ajudando a atrair mais usuários de volta. Resta saber se o esforço da desenvolvedora resultará em um aumento no número de jogadores.

Via Recode