Pizzaria leva pizza até a casa do cliente com o apertar de um botão

Renato Santino23/11/2015 23h34

20151123211513

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

E se pedir pizza fosse tão simples quanto apertar um botão? É a nova proposta da Domino’s. A cadeia de pizzarias, uma das maiores do mundo, está propondo a ideia do “Easy Order”: um botão de verdade que transforma o processo de pedir uma pizza em uma tarefa de menos de um segundo.

O usuário tem duas opções: um botão físico ou um virtual. A primeira opção é um pequeno botão magnético programável. Ele é pareado com um aplicativo de celular por meio de Bluetooth. É só salvar seu endereço, detalhes de pagamento e gravar o seu pedido favorito. Assim que você pressiona o botão, o pedido é registrado, pago e só fica faltando o entregador chegar à sua casa.

O botão físico, no entanto, é limitado ao Reino Unido, pelo menos por enquanto. Ele será lançado em dezembro, com uma segunda leva distribuída a partir de fevereiro de 2016. Até lá, é possível usar o botão virtual, que fica dentro do aplicativo da Domino’s.

O “Easy Order”, no entanto, não se limita apenas ao botão. Ele inclui outras alternativas tecnológicas para o pedido mais rápido. Nos Estados Unidos, por exemplo, usuários podem solicitar uma pizza pelo Twitter apenas enviando um emoji de pizza para o usuário @dominos, desde que a pessoa tenha sua própria conta na rede social associada à sua conta na pizzaria.

A ideia da Domino’s também é bastante similar à da Amazon, que começou a distribuir botões físicos para usuários pedirem coisas como sabão em pó. O botão fica grudado na parede e o conceito é bem simples. Algum produto está acabando ou já acabou? Basta apertar o botão e um novo estoque chegará à sua casa.

Via Engadget 

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital