Um público de mais de 300 milhões de pessoas. É esse número de visitantes que o Pinterest recebe em sua plataforma todos os meses. O número foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pela empresa e representa uma marca histórica para o aplicativo.
Uma pesquisa conduzida pela TalkShoppe com mais de dois mil usuários da ferramenta mostra que mais de 91% deles diz que o Pinterest é um lugar positivo. Além disso, 9 em cada 10 clientes encontra inspiração e ideias para suas vidas no aplicativo. Já 83% dos usuários se sentem confiantes ao usar o Pinterest (em outras plataformas, apenas 49% dizem o mesmo).
Segundo a diretora de marketing da empresa, Andréa Mallard, as mulheres têm feito cada vez mais pedidos de casamento (a busca por inspirações nesse segmento cresceu 334%), os donos de empresa procuram ideias para suas marcas no app (um aumento de 231%) e até os motoqueiros querem se manter motivados com as dicas da ferramenta (acréscimo de 123%).
Mais de 80% dos usuários da plataforma estão fora dos EUA. Esses clientes desejam se manter motivados com sugestões relevantes para seu contexto local: eles querem encontrar inspiração para atividades offline nos grandes e pequenos momentos da vida.
No Brasil, mais de 9 milhões de ideias são incluídas todos os dias na ferramenta pelos 38 milhões de visitantes únicos mensais (de acordo com dados da comScore). Globalmente, o aplicativo tem mais de 200 bilhões de pins disponíveis e oferece bilhões de recomendações personalizadas todos os dias.