Pinterest adiciona nova aba de compras para facilitar vendas no app

Plataforma ainda desenvolveu um sistema inteligente para recomendar produtos similares aos retratados em publicações
Redação08/04/2020 22h18, atualizada em 09/04/2020 02h30

20190221021809

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pinterest lançou nesta terça-feira (7) novas funcionalidades para incentivar a venda de produtos na interface do aplicativo.

Reprodução

De acordo com informações do TechCrunch, a plataforma agora apresenta uma aba “compre” no mecanismo de busca. Ao lado a seção “explorar”, o recurso seleciona publicações de produtos à venda a partir dos resultados da pesquisa realizada.

Reprodução

A ferramenta também foi adicionada ao painel do perfil do usuário. Na nova configuração, a página mostra a seções “pins”, “compre” e “mais ideias”, nesta ordem. Dessa forma, ofertas são exibidas diretamente no painel, além disso devem aparecer enquanto o usuário explora novos conteúdos em “mais ideias”.

Reprodução

A plataforma ainda traz uma nova tecnologia para incentivar compras diretamente por meio dos pins. Ao selecionar um conteúdo, o Pinterest oferece a opção “comprar similares”. Quando acionada, o aplicativo analisa os elementos da imagem e fornece sugestões de produtos semelhantes aos usuários.

Por exemplo, se o pin representa uma sala de estar, na qual são retratados um sofá, uma cadeira e uma mesa. Ao clicar em “comprar similares”, o próprio aplicativo vai detectar os elementos da imagem. A partir disso, são apresentados botões sobre cada produto identificado. Se o usuário clicar no botão associado ao sofá, por exemplo, o programa vai sugerir ofertas de sofás similares.

Caso o anúncio desperte interesse, o usuário pode clicar no conteúdo para ser direcionado a plataforma de e-commerce da empresa vendedora para concretizar a compra.

Reprodução

Segundo o site de notícias, a quantidade de pins de produtos à venda no Pinterest cresceu 2,5 vezes desde o ano passado. No mesmo período, o aplicativo mais do que dobrou o tráfego de usuários direcionado aos sites das empresas. Já o número de usuários engajados em conteúdos comerciais aumentou 44%.

Além das novas abas, a publicação ainda destaca que o Pinterest lançou novos guias de estilo que podem aparecer em pesquisas relacionadas a termos específicos, como “sala de estar”. O novo recurso deve encaminhar usuários a conteúdos de diferentes épocas e, como o próprio nome já diz, estilos.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital